VIA URBIS (2016)

VIA URBIS : a cidade que carregamos dançada nas escadarias da Lapa. Livremente inspirado nos 14 episódios da Via Sacra, VIA URBIS é um espetáculo em trânsito, se desloca por uma escadaria da Lapa e convida o público a refletir sobre a cidade em que vivemos.

VIA URBIS foi concebido e produzido durante o período da Quaresma de 2016 e apresentado durante a Semana Santa. A apresentação acontece no percurso de uma escadaria e cada uma das 14 cenas, inspiradas nas estações da Via Sacra, propõe um olhar sobre a relação que estabelecemos com as calçadas e com a cidade como um todo.

Mobilidade, segurança, limpeza, cidadania e ocupação do espaço público são discutidos pelo corpo em movimento e a palavra em ação. Poesia e dança contemporânea numa apresentação na qual o público é convidado a participar seguindo um roteiro urbano e a acompanhar o desenvolvimento de uma dramaturgia que coloca a questão da urbanidade – o corpo na calçada e nas escadas – como aquilo que carregamos pelo modo de vida que escolhemos.

VIA URBIS integrou o Projeto LAPA, eu vou a pé do Caleidos Cia de Dança contemplado pelo Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo. LAPA, eu vou a pé é um projeto que prevê a realização de diversas ações cujo objetivo é estabelecer um diálogo da Cia de Dança com o bairro da Lapa.


FICHA TÉCNICA

Direção, concepção: Isabel Marques
Concepção e co-direção: Fábio Brazil
Intérpretes criadores: Katia Oyama, Nigel Anderson e Renata Baima
elenco de apoio Ágata Cérgole, Anderson Leite, Edu Mansu, Maíra Alves, Ronny Souza, Carla Tiemi
Poemas e declamação: Fábio Brazil
Trilha sonora ao vivo: Acauan Normaton (violino)
Figurino: Caleidos Cia
Preparação corporal: Ana Paula Mastrodi
Produção : Caleidos Cia

Deixar seu comentário

Postar comentário

0
termos e condições.

Comentários

Voltar ao topo